terça-feira, 1 de abril de 2008

A Humanidade precisa cuidar-se


Segundo o filósofo alemão do século XVIII, Immanuel Kant, os homens (no sentido de humanidade, portanto homem e mulher) são as únicas criaturas que precisam de cuidado. De acordo com Cintia Barreto (veja artigo completo em http://www.cintiabarreto.com.br/artigos/importanciadocuidado.shtml) "A palavra cuidado apresenta várias derivações, contudo sempre terá a idéia de preocupação e inquietação por alguém. A pessoa que tem cuidado, tem amor e preocupação por algo ou por alguém. Do contrário, não há cuidado, há des-cuido".


E você, já sentiu-se cuidado por alguém? Você se cuida? Cuida dos amigos? Cuida do mundo? Para você, o cuidado é importante para a formação de uma sociedade livre?
Francisco Xarão

11 comentários:

  1. o texto fala sobre o q pode mudar na sua vida eu acho legal isso!!!!

    ResponderExcluir
  2. Professor eu e a Isaura gostamos da ultima aula que o senhor passao para nos obrigado Katyenne Izaura!

    ResponderExcluir
  3. PROFESSOR NOS GOSTAMOS MUITO DA ULTIMA AULA O TEXTO FALA QUE PODE MUDAR A NOSSA VIDA ACHAMOS MUITO LEGAL OBRIGADO!SANDRO ADRIANA'

    ResponderExcluir
  4. eu me cuido e cuido dos meus amigos ass:stephanie c31

    eu cuido dos outros mas nao gosto que os outros cuiden de mim pq eu sei me cuidar sozinha ass:crislaine c31

    ResponderExcluir
  5. eu gostei muito dessa materia e concordo que tudo muda, pra mim nada permanesse igual .stefani da rosa c31.

    ResponderExcluir
  6. a palavra cuidado quer dizer coisas uma delas cuidar das pessoas e ter
    com paixão ao proximo
    kelvin,luis.

    ResponderExcluir
  7. eu achei muito interesante
    essa matéria por que
    tudo muda tudo flui.
    matheus luz waltemann de freitas.
    c31

    ResponderExcluir
  8. a palavra cuidado quer dizer coisas uma delas cuidar das pessoas e ter
    com paixão ao proximo
    kelvin,luis.

    ResponderExcluir
  9. a palavra cuidado quer dizer coisas uma delas cuidar das pessoas e ter
    com paixão ao proximo
    kelvin,luis.

    ResponderExcluir
  10. a humanidade prescisa de um lugar melhor para viver

    ResponderExcluir
  11. Vocês leram o artigo da Cintia Barreto. Cuidar é sinal de amor e responsabilidade com os outros. Quando eu tinha seis meses de idade meu pai pescava e tomava banho no guaíba, agora não dá porque quando eu tinah seis meses as pessoas que tinham na época a idade que eu tenho hoje sujaram o rio e mataram os peixes. Então quando voces pensarem em jogar um papel sem uso no lixo pensem nisso. Daqui a alguns anos pode faltar para outros. Isso é cuidado.

    ResponderExcluir

Não esqueça de sempre colocar seu nome e turma ao final do texto de comentário.